sexta-feira, abril 13, 2007

SIN CITY 2



Para descansar os fãs do Frank Miller, já está em fase de produção a sequela do SIN CITY (SN).

Iremos ver, mais uma vez, o "Noir" «policial com as características provenientes do expressionismo cinematográfico do alemão Fritz Lang» na sua essência. Poder-se-á observar que a dupla Miller e Robert Rodriguez conseguem fazer com que a Banda Desenhada (da autoria de Miller) seja novamente transportada para a tela sem que a sua essência seja deturpada.

No primeiro filme, em termos dramáticos, houve a convergência de três momentos (estórias) que são, de um certo modo, independentes. Cada um pressupõe uma curta introdução sem que isso implique uma ordem cronológica embora haja momentos de contacto entre todas as narrativas. A obra inicia-se com "The Customer Is Always Right", justapondo-se, imediatamente, o genérico inicial. Segue-se "That Yellow Bastard" e "That Hard Goodbye" – narrativa que completa a primeira e passa para "That Big Fat Kill" – que termina a segunda.


No filme Sin City assistimos ao uso de câmeras de alta definição, com cenários virtuais que permitiram que a aplicabilidade de elementos secundários fosse uma realidade na fase de pós-produção.

Esta combinação fez com que Sin City seja um dos poucos filmes inteiramente digitais. Outro aspecto a realçar é o facto de, inicialmente, esta obra ter sido filmada a cores, e depois convertida para preto-e-branco de alta qualidade.
Finalmente, poderemos lembrar o facto de se registar cores somente em certos objectos como olhos, lábios e/ou roupas.

Sem comentários: